
“Nós democratizamos a Guarda Municipal e hoje, o trabalho desenvolvido em Ilhéus é referência no Brasil”, afirmou o prefeito.
Durante reunião realizada nesta quarta-feira (24), o prefeito Mário Alexandre destacou o compromisso firmado com a Guarda Civil Municipal (GCM) para atendimento às principais demandas da categoria, que realiza um trabalho crucial no combate à pandemia. O encontro foi pautado na solicitação dos servidores em relação ao pagamento das horas extras, previsto para ser efetuado ainda neste mês.
CANAL NO WHATSAPP:
Receba as notícias de Ilhéus e região em tempo real.
Clique aqui e participe!
SIGA NO INSTAGRAM:
Acompanhe fotos, vídeos e os bastidores do Ilhéus.Net.
Siga @ilheusnet agora!
“Como sempre temos boas notícias para o servidor do Município. Nós trabalhamos para ajudar os pais e as mães de família que cuidam da segurança e do patrimônio público da nossa cidade. Assumimos o compromisso com o sindicato e com a Guarda Municipal para pagar as horas extras que estavam faltando para aquele servidor que trabalhou. Agradecemos o zelo que os guardas têm pelos nossos munícipes e pelo patrimônio da cidade, cuidando sempre da segurança do nosso povo”, ressaltou o gestor.
A reunião aconteceu no Centro Administrativo da Conquista e contou com a presença do comandante da GCM, eleito no último pleito, Rosivaldo Oliveira dos Santos; da diretoria do Sindicato dos Guardas Municipais (SindGuarda); e do secretário de Mobilidade e Ordem Pública, Gabriel Bittencourt.
“O prefeito autorizou o pagamento das horas e propôs a análise da situação do guarda municipal que excedeu as 60 horas. Essa reunião foi importante, porque resolveu um impasse. Teremos futuras reuniões para compor uma mesa de negociação e evitar novos transtornos”, frisou o novo comandante da instituição.
Na ocasião, o gestor recordou os avanços obtidos pela GCM nos últimos quatro anos, que versam sobre o Plano de Cargo e Salários, aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), auxílio fardamento e recuperação da estrutura física da sede da corporação.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Ufologia, Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.