O sul da Bahia ganhou reforço para assistência a pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Além dos 81 leitos de UTI habilitados no Centro de Atendimento Covid-19 de Ilhéus e nos hospitais de referência da cidade, foram abertos mais 40 leitos no Hospital de Campanha em Itabuna, sendo 20 de UTI. Durante visita técnica às instalações, o prefeito Mário Alexandre destacou que o funcionamento da unidade vai desafogar a demanda por atendimento na região.

“O governador Rui Costa e o secretário Fábio Vilas-Boas mostram solidariedade e compromisso com a população. A abertura dos novos leitos vai aumentar o atendimento hospitalar, reforçando o trabalho realizado diuturnamente para conter o avanço dessa terrível doença. Parabenizo o prefeito Augusto Castro por essa importante conquista, não apenas para Itabuna, mas para toda a região. Essa parceria entre Ilhéus e Itabuna vai fortalecer o combate à Covid-19, salvando a vida de milhares de baianos”.

De acordo com informações da Prefeitura de Itabuna, a unidade funcionará a partir desta terça-feira (30) no terreno anexo ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, no Loteamento Nossa Senhora das Graças. Por meio da habilitação, a macrorregião Sul passa a contar com 390 leitos ativos, sendo 166 de UTI, em funcionamento nos municípios de Ilhéus, Itabuna, Jequié, Camacã e Valença.

Também estiveram presentes na vistoria o vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão; o deputado estadual Rosemberg Pinto, líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia; o deputado federal, Paulo Magalhães; o prefeito de Itajuípe e presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (AMURC), Marcone Amaral; entre outras lideranças políticas da região.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *