Conforme o chefe do Executivo ilheense, na quarta-feira (3), as atividades comerciais e os serviços não essenciais serão retomados, com ampliação do toque de recolher das 20h para as 19h. A medida será anunciada nos próximos dias e a proibição da circulação noturna passará a valer das 19h às 5h. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ilhéus, Anselmo Clement, ressaltou o diálogo que o Município mantém com todos os setores produtivos desde o início da pandemia.
“Queremos agradecer ao prefeito por receber as solicitações da CDL e aproveitar para reforçar as medidas de segurança, não podemos relaxar. Se todos ajudarem, Ilhéus ficará livre o mais rápido possível dessa doença”. No dia 21 de fevereiro, foram abertos mais 20 leitos de UTI no município e na última semana mais 10 respiradores foram instalados no Centro de Atendimento Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado no domingo (28), dos 70 leitos de UTI habilitados em Ilhéus, 36 estão ocupados com pacientes oriundos de outras cidades da região.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“Sabemos da importância de usar máscara de proteção, álcool em gel e evitar qualquer forma de aglomeração. Nós estamos com 88% dos 70 leitos de UTI ocupados. Que Deus possa nos abençoar neste momento mais difícil que Ilhéus e toda a Bahia enfrentam. Essa é a minha preocupação enquanto médico e gestor e quero agradecer a compreensão de todos”, finalizou o prefeito.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.