”Mesmo após alta hospitalar, 25% dos pacientes morrem por sequelas da Covid-19”, alerta Magela

O secretário municipal de saúde da Prefeitura de Ilhéus, Geraldo Magela, está fazendo um alerta para a população sobre a Covid-19. 25% dos pacientes, após internação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), podem vir a óbito mesmo depois de receber a alta hospitalar em razão das sequelas da Covid-19, dentro de um período de 6 meses. A informação foi divulgada pelo estudo Coalizão realizado por oitos hospitais no Brasil e institutos de pesquisa.

“Algumas sequelas são transtornos mentais, ansiedade, depressão, estresse pós-traumático e a chamada síndrome pós UTI, que é caracterizada por fraqueza muscular e redução da capacidade física, detectada em pacientes que apresentaram a forma grave da Covid-19. Por isso, fazemos o nosso alerta para não brincar com o coronavírus. Que sejam respeitados o distanciamento social, o uso de máscara, do álcool 70%, e o toque de recolher. Covid-19 não é brincadeira e mata. Ao menor sinal da Covid-19, o paciente deve procurar o médico e fazer uma consulta preventiva com um cardiologista”, alertou o secretário de saúde.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2021/02/mesmo-apos-alta-hospitalar-25-dos-pacientes-morrem-por-sequelas-da-covid-19-alerta-magela.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.