Gestor com prestígio político na região Sul da Bahia, o prefeito Mário Alexandre foi escolhido para ocupar a função de segundo secretário da nova diretoria executiva da União dos Municípios da Bahia (UPB). A chapa “UPB cada vez mais forte”, encabeçada pelo prefeito de Jequié, Zenildo Brandão (Zé Cocá), será eleita por aclamação no próximo dia 10 de março para o biênio 2021-2022. Com relação à indicação, o chefe do Executivo ilheense destacou a importância do papel desenvolvido pela instituição para promover a representatividade dos Territórios de Identidade da Bahia.

“Há muito tempo não tínhamos esse espaço dentro da UPB para fortalecer as políticas públicas em prol do desenvolvimento da nossa região. Ilhéus agora participa ativamente do fortalecimento de diversas cidades, junto à diretoria da Amurc [Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano], em defesa da autonomia administrativa das prefeituras e da retomada do protagonismo do Litoral Sul”.

A chapa apresenta como proposta o diálogo direto e transparente com lideranças locais no sentido de discutir ações que contribuam para o fortalecimento do municipalismo. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a eleição e a posse da diretoria executiva foram unificadas para o dia 10 de março, às 15h, na sede UPB, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

O novo comando da entidade terá como primeiro vice-presidente institucional José Henrique Silva Tigre, prefeito de Belo Campo; José Ricardo Leal Requião, prefeito de Miguel Calmon, como vice-presidente administrativo; Ricardo dos Anjos Mascarenhas, prefeito de Itaberaba, como primeiro secretário; Marco Aurélio dos Santos Cardoso, prefeito de Santana, como primeiro tesoureiro e Suzana Alexandre de Carvalho Ramos, prefeita de Juazeiro, como segundo tesoureiro.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *