O Terminal Pesqueiro de Ilhéus atingiu, em 2020, a marca de 300 mil toneladas de pescado desembarcados, número 12% maior que no ano passado. A informação é da Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia que administra o espaço.
“O interesse pelo terminal ocorre por conta de sua localização estratégica e pelos descontos oferecidos aos pescadores, a exemplo de gelo com abatimento de 25% em comparação ao valor oferecido no mercado”, explicou o presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira.
O espaço conta, ainda, com outros serviços, como venda de combustível para embarcações, unidade de beneficiamento de pescado, soprador de gelo (equipamento que coloca o gelo diretamente na embarcação, sem necessidade de esforço físico dos pescadores), estrutura de peixaria, caminhão frigorífico e um píer que comporta cerca de 15 embarcações simultaneamente.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O gestor da Bahia Pesca disse, também que, devido ao trabalho de apoio ao pescador desenvolvido no terminal, Ilhéus se tornou referência no Brasil. “Hoje, recebemos embarcações de diferentes estados, que veem no terminal um ótimo lugar para descarregar seu pescado antes de voltar ao seu porto de origem”.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.