
O cantor Chico César rebateu o comentário de fã que pediu para que ele parasse de fazer canções que fossem voltadas ao mundo político e desigualdades sociais. O comentário foi feito em uma publicação que o cantor estava cantando a música Pisadinha, que fala para a pessoa amada “pisar menos” e não machucar o sentimento.
“Safra recorde em 2020. Ótimas músicas. Carinhosamente te pediria para evitar as de cunho político ideológico. tu és muito maior que todos eles. Não deve nada a eles. Eles que te devem. Suas mãos estão limpas. Não coloque elas no fogo por nenhum deles”, escreveu o fã.
CANAL NO WHATSAPP:
Receba as notícias de Ilhéus e região em tempo real.
Clique aqui e participe!
SIGA NO INSTAGRAM:
Acompanhe fotos, vídeos e os bastidores do Ilhéus.Net.
Siga @ilheusnet agora!
César respondeu dizendo que não lhe fizesse esse tipo de pedido: “Todas as minhas canções são de cunho político ideológico. Não me peça um absurdo desse, não me peça para me silenciar, não me peça para morrer. Não é por ‘eles’. É por mim, meu espírito pede isso. E está no comando”.
Ele ainda pediu respeito e afirmou não ser entretenimento: “Respeite ou saia. Não veja, não escute. Não tente controlar o vento. Não pense que a fúria da luta contra as opressões pode ser controlada. Eu sou parte dessa fúria. Não sou seu entretenimento, sou o fio da espada da história feito música no pescoço dos fascistas. E dos neutros.”
“Não conte comigo para niná-lo. Não vim botar você pra dormir, aqui estou para acordar os dormentes”, finalizou o cantor.
*E para aproveitar o ensejo, deixo uma canção:
Estudante do Bacharelado em Políticas Públicas (UFSB), Licenciado em Ciências Humanas e Sociais e suas tecnologias (UFSB), Pós-graduado em Tecnologias WEB (UNOPAR), Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (UNOPAR) & Técnico em redes computadores (SENAI-BA). Jornalista-MTE, sob o número 0006311/BA
“A macaxeira é popular
É macaxeira pr’ali, macaxeira pra cá
E em tudo que é farinhada a macaxeira tá.” (Djavan)