Uma casa que pertencia ao governo Federal, onde já funcionou a sub-sede da Marinha, foi doada ao município, e está abandonada há mais dez anos. A casa está localizada na rua conselheiro Dantas no Centro, da cidade, em frente ao Supermercado Alana.
A principio, o governo municipal queria que funcionasse no imóvel a secretaria de planejamento e Urbanismo, a doação foi feita pelo governo Federal, “União” para o Município, e o processo de doação começou no governo do Prefeito Jabes Ribeiro (PP), até então, a mesma encontra-se abandonada pelo poder público local.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Com o abandono da supracitada e desabrigada casa, além do local tornar o paisagismo fedido e visualmente feio, a mesma abriga todo tipo de pessoas em situação de rua, colocando em risco quem passa no local. Como também, já apresenta sinais de deterioração e partes ameaça a desabar a qualquer momento.
A população pede a prefeitura que intervenha urgentemente no referido imóvel, uma vez que, há a probabilidade de um evento triste acontecer.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.