Uma tartaruga da espécie Oliva foi encontrada encalhada e morta na tarde de quarta-feira (10), na Praia dos Milionários, em Ilhéus.
Segundo o Projeto (A)mar, que trabalha no monitoramento e preservação de tartarugas, o animal, que é uma fêmea adulta tinha cerca de 1,10 m de comprimento.
O projeto informou ainda que a causa da morte foi afogamento por emalhe incidental em rede de pesca. O (A)mar disse também que na segunda-feira (9) à tarde, outra tartaruga da espécie Oliva foi achada na Praia de São Miguel, também em Ilhéus. A causa da morte foi a mesma: emalhe em rede de pesca.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O (A)mar contabiliza 150 tartarugas marinhas mortas no litoral sul da Bahia desde o início do ano até agora.
Além das 150 tartarugas, outros animais marinhos foram encontrados encalhados e mortos no sul do estado, totalizando 195 animais. Foram: 10 botos cinza, 4 golfinhos, 3 baleias e 28 aves marinhas. [G1 BA]
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.