Foto: Cristine Arães

O IV Simpósio de Psicologia da Faculdade de Ilhéus será realizado nesta terça-feira, dia 24 de novembro, das 18 às 22 horas. Este ano, por consequência da pandemia da Covid-19, o evento acontecerá de forma virtual, na Plataforma Teams, com transmissão simultânea no canal oficial da instituição no YouTube.

Dirigido aos alunos do curso de Psicologia, o Simpósio pode contar com a participação de estudantes de outras instituições de ensino e da comunidade em geral. O tema central do evento é “Psicologia, pós-modernidade e práticas emergentes”, que será abordado com a participação das professoras doutoras Ana Mercês Bahia Bock e Maria da Graça Marchina Gonçalves.

A programação terá início com um momento cultural de Marierre e banda. Às 18h30min, haverá conferência de abertura sobre o tema central do Simpósio com professor Lahiri Argollo, coordenador do curso de Psicologia da Faculdade de Ilhéus.

Em seguida, acontecerá a palestra sobre o tema “Compromisso social da Psicologia: os desafios da pandemia”, com a professora Ana Mercês Bahia Bock , psicóloga, mestra e doutora em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde é professora titular nos cursos de graduação em Psicologia e de pós-graduação em Psicologia da Educação. Bock foi presidente do Conselho Federal de Psicologia por três gestões e tem várias publicações como organizadora, autora ou coautora.

A segunda palestra será com a psicóloga e professora Maria da Graça Marchina Gonçalves, sobre o tema “Discurso Pós-Moderno e a dimensão subjetiva da desigualdade social”. Mestra e doutora em Psicologia Social pela PUC/SP, onde é atualmente assistente doutora. Possui vasta experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Sócio-Histórica e é membro da diretoria do Instituto Silvia Lane.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *