O Projeto MoveIlhéus é uma iniciativa do Grupo de Estudos e Pesquisa em Comportamento Motor da UESC que busca entender as características da cidade e como os cidadãos se relacionam e percebem a cidade de Ilhéus. As calçadas são bem cuidadas? Existem árvores ao longo das ruas? Consegue fazer compra no comércio local? São exemplos de perguntas da pesquisa.

A experiência de cada pessoa é fundamental. O grupo está inovando e utilizando um método que envolve participação pela internet e apontamentos no mapa para montar um banco de informações de vários aspectos que importam na qualidade de vida da cidade. Os resultados visualizados e utilizados para pensar propostas de melhorias dos espaços públicos e da mobilidade das pessoas na cidade e, principalmente, favorecer cada vez mais adeptos à prática de atividade física e saúde.

Para participar da pesquisa é só acessar o site http://moveilheus.uesc.br/ e responder ao questionário. O Projeto MoveIlhéus está nas redes sociais do Instagram, Facebook e Youtube @moveilheus. O projeto tem apoio do Instituto Nossa Ilhéus, da Universidade Federal do Sul da Bahia, do NBCGIB/UESC e das empresas ProBike Ilhéus e Mundo Duas Rodas.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *