Enade: Cursos da Uesc superam a média nacional em todos os quesitos avaliados

Os dez cursos de graduação da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), avaliados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), superaram com folga a média nacional, em todos os quesitos avaliados, em suas respectivas áreas. Oito dos dez cursos, obtiveram conceito 4 ou 5 – os maiores na escala do exame – e dois cursos conquistaram o conceito 3.

“Recebo com alegria, porém, não com surpresa, o resultado é um esforço conjunto dos docentes e discentes. Sempre com humildade, o nosso objetivo é continuar elevando os conceitos de qualidade dos nossos cursos de graduação e pós-graduação. Essa é nossa meta e os resultados sinalizam que a nossa Universidade esta avançando”, afirma o reitor da Uesc, Alessandro Fernandes de Santana.

Foram avaliados os cursos de graduação em: Engenharia Civil, com o conceito 5. Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Medicina Veterinária, Enfermagem, Agronomia, Medicina e Biomedicina tiveram conceito 4. Já os cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção ganharam conceito 3.

Os dados fazem parte dos resultados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do exame. Os resultados do Enade 2019 foram apresentados em coletiva de imprensa, na sede do Inep, nesta terça-feira, 20 de outubro.

Tendo em vista que o Enade é um dos principais indicadores oficiais de desempenho do Ministério da Educação, que deve ser usado para embasar diagnósticos e planejar políticas públicas para o ensino superior, esse resultado ratifica a excelência dos cursos oferecidos pela Uesc – e, estatisticamente, não deixa margem para opiniões em contrário. O Enade é, também, um dos pilares da avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/10/enade-cursos-da-uesc-superam-a-media-nacional-em-todos-os-quesitos-avaliados.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.