É preciso estar atualizados, preparados e com a visão clara do futuro próximo. Para isso, de segunda (12) à sexta-feira (16), das 18 às 22 horas, o curso de Fisioterapia da Faculdade Madre Thaís (FMT), promove webinar abordando as “Repercussões Funcionais em Tempo de Pandemia”.

É o primeiro evento científico online, do curso, e vai contar com a participação de excepcionais palestrantes para discutir as repercussões funcionais que a pandemia trouxe para a vida e saúde das pessoas. O evento será realizado através uma plataforma digital que será informada na confirmação da inscrição que estão abertas no link: https://bitlybr.com/4cUZP

O webinar de Fisioterapia da FMT será gratuito, mas caso o participante tenha interesse no certificado de 20 horas para enriquecimento de curriculum, o valor para confecção e envio será de R$20,00 a ser depositado na conta bancária Banco Bradesco – agência 3519 – conta corrente 21697-6. E envio de comprovante para o e-mail [email protected].

No dia 12 de outubro, às 18 horas será realizada a mesa de abertura com o tema “Efeitos da inatividade, estresse e mudanças comportamentais sobre a saúde durante a pandemia” com o palestrante Dr. David Ohara (Uesc) e a Dra Gracielle Santos (FMT). A segunda palestra “A importância de se pensar a integralidade a saúde em tempo de pandemia” com a Dra Deise Pedreira (Revmais/Salvador)

No dia 13, em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta, a programação será aberta com a palavra do presidente do Crefito-7, Dr Gustavo Vieira, seguida da palestra “Avaliação da funcionalidade muculoesqueletica em pacientes internados por Covid-19” com a Dra Iura Gonzales Nogueira Alves (Escola de Medicina da Bahia) seguida de “Repercussões labirínticas na Covid-19” com o Dr Renato Gonzaga Barreto (FMT).

Quarta-feira (14), às 18 horas o Dr. Nildo Ribeiro (UFBA) aborda “Implicações no processo de reabilitação sob o olhar da atividade e participação social”. Em seguida a Nutricionista Monica Assis (Empodere-se Ilhéus) destaca “Alterações alimentares e ganho de peso durante a pandemia”.

A Dra Michelli Novaes (Unijorge), apresenta, às 18 horas do dia 15, a palestra “Covid em pandemia: Repercussões funcionais e intervenções fisioterapeuticas” e o farmacêutico Marco Aurelino Miranda Mendes (FMT), fala sobre “Fortalecimento do sistema imunológico utilizando suplemente e medicamentos isentos de prescrição (MIP’s)”.

Sexta-feira(16), ultimo dia, às 18 horas, será apresentada a palestra “Repercussões biomecânicas da inatividade sobre a saúde do atleta”, pelo Dr Rodrigo Rocha (AF Cursos-Salvador) e “Transtornos emocionais, uma segunda pandemia” com a psicóloga/Msc Nayana Badaró (Centro de Terapias Aplicadas – Ilhéus).

As inscrições estão abertas: https://bitlybr.com/4cUZP

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *