A previsão é de tempo nublado, com chuva em áreas isoladas em Salvador e outras cidades da Bahia, no fim de semana prolongado, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Há possibilidade de fortes chuvas durante o feriado do Dia dos Finados, na segunda-feira (2).
Nesta sexta-feira (30), a região onde mais chove é o extremo oeste do estado. Nas regiões da Chapada Diamantina, sudoeste e sul da Bahia, o tempo é nublado com chuvas mais fracas, assim como a capital baiana.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A partir de domingo (1º), o tempo fica fechado em Salvador, por causa de uma frente fria que avança do sudeste em direção ao litoral da capital. A Defesa Civil da capital (Codesal) informou que está com equipes em estado de alerta porque, de acordo com o órgão e com o Inmet, essas chuvas vão ser intensas e podem provocar alagamentos e deslizamentos de terra.
No domingo também há previsão de chuvas nas regiões oeste, sudoeste e sul, porque o encontro da frente fria oceânica com o corredor de umidade da região amazônica vai formar a zona de convergência do atlântico sul.
Em algumas cidades que atraem turistas, como Ilhéus, a segunda-feira vai ser nublada com pancadas de chuva, raios e trovoadas isoladas. Lençóis, na Chapada Diamantina, fica com tempo fechado, com alguns períodos de abertura. Em Camaçari, que concentra praias bastante frequentadas no litoral norte do estado, o tempo será nublado, com chance de chuvas isoladas.
G1 BAHIA

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.