Com o objetivo de promover a inclusão digital através do apoio ao acesso à internet para possibilitar o desenvolvimento das atividades acadêmicas de ensino emergencial não presencial, a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) torna pública a abertura das inscrições voltadas a Seleção de Estudantes para o Auxílio Inclusão Digital. Conforme o edital nº Nº 61/2020, na página www.uesc.br, as inscrições se darão no período de 01/10 até às 16 horas do dia 16 de outubro de 2020.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O reitor Alessandro Fernandes lembra que o edital faz parte das ações voltadas para a Assistência Estudantil da Uesc, em caráter excepcional e temporário, enquanto durar o Calendário Acadêmico Excepcional para o ano de 2020.
A concessão de auxílio financeiro é destinado a contratação de plano de internet móvel ou residencial, para uso exclusivo e com capacidade suficiente para o acompanhamento e desenvolvimento das atividades de ensino não presencial da Uesc. Serão três parcelas mensais no valor de R$ 75,00 e serão disponibilizadas 1900 vagas para o nível de curso – Graduação e 100 vagas para o nível de curso – Pós Graduação, de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira da Universidade.
O auxílio destina-se ao estudante regularmente matriculado no Trimestre Letivo Excepcional 2020, em curso presencial de Graduação ou Pós Graduação da Uesc, durante o Calendário Acadêmico Excepcional 2020, comprovadamente em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que atenda aos requisitos e critérios estabelecidos no Edital nº 61/2020.
Para participar do processo de seleção, o estudante deve realizar a inscrição por meio de formulário, online, fornecido através do endereço eletrônico http://www.uesc.br/sistemas/aux_inclusao_digital/; possuir renda familiar per capita mensal não superior a 1/2 (meio) salário mínimo vigente no país; ter registro no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal atualizado no prazo máximo de dois anos; não ter qualquer tipo de vínculo empregatício; não possuir Bolsa de Pós Graduação; estar regularmente matriculado, exclusivamente, em curso presencial de Graduação ou de Pós graduação da Uesc; não ter concluído qualquer outro curso do mesmo nível ao qual encontra-se atualmente matriculado; possuir Conta Bancária pessoal, em seu próprio nome e CPF.
Estudante do Bacharelado em Políticas Públicas (UFSB), Licenciado em Ciências Humanas e Sociais e suas tecnologias (UFSB), Pós-graduado em Tecnologias WEB (UNOPAR), Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (UNOPAR) & Técnico em redes computadores (SENAI-BA). Jornalista-MTE, sob o número 0006311/BA
“A macaxeira é popular
É macaxeira pr’ali, macaxeira pra cá
E em tudo que é farinhada a macaxeira tá.” (Djavan)