Com o objetivo de promover a inclusão digital através do apoio ao acesso à internet para possibilitar o desenvolvimento das atividades acadêmicas de ensino emergencial não presencial, a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) torna pública a abertura das inscrições voltadas a Seleção de Estudantes para o Auxílio Inclusão Digital. Conforme o edital nº  Nº 61/2020, na página www.uesc.br, as inscrições se darão no período de 01/10 até às 16 horas do dia 16 de outubro de 2020.

O reitor Alessandro Fernandes lembra que o edital faz parte das ações voltadas para a Assistência Estudantil da Uesc, em caráter excepcional e temporário, enquanto durar o Calendário Acadêmico Excepcional para o ano de 2020.

A concessão de auxílio financeiro é destinado a contratação de plano de internet móvel ou residencial, para uso exclusivo e com capacidade suficiente para o acompanhamento e desenvolvimento das atividades de ensino não presencial da Uesc. Serão três parcelas mensais no valor de R$ 75,00 e serão disponibilizadas 1900 vagas para o nível de curso – Graduação e 100 vagas para o nível de curso – Pós Graduação, de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira da Universidade.

O auxílio destina-se ao estudante regularmente matriculado no Trimestre Letivo Excepcional 2020, em curso presencial de Graduação ou Pós Graduação da Uesc, durante o Calendário Acadêmico Excepcional 2020, comprovadamente em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que atenda aos requisitos e critérios estabelecidos no Edital nº 61/2020.

Para participar do processo de seleção, o estudante deve realizar a inscrição por meio de formulário, online, fornecido através do endereço eletrônico http://www.uesc.br/sistemas/aux_inclusao_digital/; possuir renda familiar per capita mensal não superior a 1/2 (meio) salário mínimo vigente no país; ter registro no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal atualizado no prazo máximo de dois anos; não ter qualquer tipo de vínculo empregatício; não possuir Bolsa de Pós Graduação; estar regularmente matriculado, exclusivamente, em curso presencial de Graduação ou de Pós graduação da Uesc; não ter concluído qualquer outro curso do mesmo nível ao qual encontra-se atualmente matriculado; possuir Conta Bancária pessoal, em seu próprio nome e CPF.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *