Cerca de duas toneladas de materiais como plásticos, madeiras, eletrodomésticos e pneus foram recolhidas das praias de Ilhéus e Porto Seguro, por equipes Marinha do Brasil (MB), dos 5º e 6º Grupamentos de Bombeiros Militar (5° e 6ºGBMs) neste sábado, 19.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), a atividade voluntária, que tem como objetivo manter os ambientes limpos principalmente para a vida marinha, faz parte das ações do Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day).

Os militares do 5° e 6ºGBMs e da MB atuaram em conjunto com o policiamento ambiental (cippa), Igreja de Jesus Cristo e dos Santos dos Últimos Dias, Prefeitura de Ilhéus e voluntários.

“Fazer a limpeza nas praias também faz parte das nossas atividades com frequência através do projeto Na Onda Contra o Plástico, que estamos na quinta edição. Dessa forma contribuímos para uma natureza melhor e consequentemente para um mundo melhor”, explicou o tenente-coronel BM Ednei Factum.

Para a limpeza na Orla Norte e Rio Buranhem em Porto Seguro, foram utilizadas embarcações da MB – parceira na ação – e uma motoaquática do 6ºGBM.

O material recolhido foi entregue para a MB e Prefeitura de Ilhéus para que possa ser descartado de forma correta em conjunto com os órgãos ambientais e de reciclagem. Durante toda ação os participantes seguiram todos os protocolos de segurança, como uso de luvas e máscaras, além de manterem o distanciamento social.

Informações do Jornal A Tarde

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *