Auditoria Tributária intensifica fiscalizações sobre as instituições financeiras

Auditores Fiscais Camilla Porto e Willy Mendes

Na manhã desta segunda-feira (14), A Auditoria Tributária Municipal promoveu mais uma operação direcionada à verificação das obrigações tributárias nos estabelecimentos financeiros da cidade de Ilhéus. Em vistoria in loco, os Auditores percorreram as zonas Norte, Centro e Sul para fiscalizar os terminais eletrônicos bancários.

O objetivo é verificar o cumprimento da lei municipal 3.723/2014, bem como averiguar a regularidade no cumprimento das obrigações tributárias por parte dos contribuintes de grande capacidade contributiva.

De acordo com o Auditor Fiscal Willy Mendes “Na operação desta manhã, foram identificados terminais eletrônicos funcionando irregularmente. Além das autuações, foram realizadas abordagens orientativas a contribuintes do Imposto sobre Serviços (ISS) e da Taxa de Fiscalização e Funcionamento (TFF) durante uma operação realizada.

Cabe salientar que as autuações sobre as instituições financeiras em 2020 já somaram cerca de R$ 3 milhões pela prática de diversas infrações tributárias como funcionamento de terminais sem inscrição municipal, descumprimento de obrigações acessórias, inadimplência fiscal e omissão de receitas.” Segundo o Diretor da Receita Municipal, Gustavo Niella, as iniciativas fazem parte do planejamento anual de fiscalização tributária.

“O objetivo é também prevenir infrações e, consequentemente, coibir a evasão fiscal. A Auditoria Tributária desempenha importante papel na atuação das instituições financeiras estabelecidas no município e de grande importância para a arrecadação municipal em momentos de desafios fiscais”, completou Gustavo.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/09/auditoria-tributaria-intensifica-fiscalizacoes-sobre-as-instituicoes-financeiras.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.