O tremor de 4,6 graus na escala Richter foi sentido em municípios do Vale do Jiquiriçá e também do recôncavo baiano. Nenhuma pessoa ficou ferida.
A intensidade do tremor foi calculada pelo Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Cidades como Amargosa, Castro Alves, São Miguel das Matas, Mutuípe, Santo Antônio de Jesus e a capital Salvador, sentiram o tremor.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O epicentro do terremoto ocorreu na região de Mutuípe, a cerca de 100 km de Salvador, segundo o coordenador do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Aderson Nascimento, conforme citado pelo portal G1.
Outros tremores foram registrados recentemente na região. Há pouco mais de uma semana, a cidade baiana de cachoeira registrou sismos leves que vieram da cidade vizinha, São Félix, com 1,6 de magnitude. Já em julho deste ano, um terremoto de 3,5 graus foi sentido no litoral sul da Bahia, na cidade de Ilhéus.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.