Um milhão quilos de doações entregues a famílias em vulnerabilidade em todo o país

 

A Legião da Boa Vontade alcançou a marca de um milhão de quilos de doações entregues a milhares de famílias em mais de 170 cidades brasileiras. A campanha LBV — SOS Calamidades que vem sendo promovida pela Instituição desde o fim do mês de março está socorrendo famílias em situação de vulnerabilidade social e em risco alimentar para que se protejam contra a COVID-19 e não fiquem desamparadas nesse período de pandemia. Estão sendo entregues cestas de alimentos perecíveis e não perecíveis, kits de material de limpeza e higiene, máscaras de pano, além de outros itens essenciais à sobrevivência dessas famílias e para que não passem fome.

As doações são entregues de forma organizada para famílias cadastradas nas 82 unidades socioeducacionais da Legião da Boa Vontade e também para famílias assistidas por centenas de organizações que atuam em parceria com a LBV. Para evitar a contaminação pelo COVID-19, as equipes de trabalho e voluntários da Instituição seguem todas as recomendações das autoridades de saúde, como a utilização de máscaras, luvas, álcool em gel 70% e fazem a higienização dos itens doados e mantém o distanciamento social nas atividades e durante a entrega dos donativos.

Na Bahia, já foram entregues mais de 48 toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pelos Centros Comunitário de Assistência Social da Instituição e por meio do programa Rede Sociedade Solidária, que oferece suporte especializado a organizações da sociedade civil.

Neste mês de agosto, graças ao apoio de colaboradores e parceiros, serão entregues mais de uma tonelada de alimentos na região do sertão São Francisco, nas cidades de Sobradinho (Povoados de Algodões Novos e Velhos e Correnteza), Juazeiro (Povoados Goiabeiras do Salitre e Baraúna), e Uauá (Povoado Arraial, Povoados Santana, Umbuzeiro, Sítio do Meio e Sítio Zacarias) que sofrem com a seca, falta de emprego e a distância para um atendimento médico.

A Solidariedade não pode parar, por isso, a LBV solicita a todos que continuem ajudando! Acesse agora o site www.lbv.org e faça a sua doação.

Confira todas as ações realizadas pela LBV em prol das famílias de Norte a Sul do país, por meio dos seguintes canais:
Revista Boa Vontade: https://issuu.com/revistaboavontade
Instagram: https://www.instagram.com/lbvbrasil/?hl=pt-br
Facebook: https://pt-br.facebook.com/LBVBrasil/
YouTube: https://www.youtube.com/lbvbrasil

A LBV agradece a todos que estão colaborando e ora por todas as famílias!

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/08/um-milhao-quilos-de-doacoes-entregues-a-familias-em-vulnerabilidade-em-todo-o-pais.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.