Prefeitura de Ilhéus decreta situação de emergência após avanço do mar

A Prefeitura de Ilhéus (BA) decretou situação de emergência após os estragos causados pelo avanço do mar na cidade. Um balanço feito pela Defesa Civil do município estima que  casas e diversos estabelecimentos comerciais foram afetado nos últimos 30 dias.

De acordo com o novo decreto nº 61 de 20 de agosto de 2020, a área atingida pelo avanço da maré tem extensão de 20 km. Entre os estabelecimentos atingidos, estão barracas de praia, restaurantes, um hoteis e pousadas. O texto estima um prejuízo avaliado em milhões, que incluiu, além dos danos estruturais, perdas na movimentação do turismo e comércio.

Segundo a prefeitura, o alerta foi enviado para a Defesa Civil . Este é mais um decreto de situação de emergência feito pela cidade no últimos anos. No ultimo, o município pediu auxílio por conta da chuva intensa e avanço da maré na cidade e o decreto foi reconhecido pelo governo. Veja abaixo o decreto:

DECRETO DE SITUAÇÃO DE EMRGENCIA ZONA NORTE DE ILHEUS 2020

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/08/prefeitura-de-ilheus-decreta-situacao-de-emergencia-apos-avanco-do-mar.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.