A Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Ilhéus informa que uma mancha de óleo, com características diferentes do material que vazou e atingiu vasta parte do litoral brasileiro no ano passado, chegou até a costa do litoral ilheense hoje (7), na praia do norte, próximo ao condomínio Japará. Uma coleta foi feita e encaminhada para análise detalhada pela Marinha do Brasil, no Rio de Janeiro, para maiores informações sobre esse óleo.
As equipes da Marinha, de Bombeiros Militar, de meio ambiente e de serviços urbanos da Prefeitura, já retiraram o material, com limpeza in loco.
De acordo com o titular do Meio Ambiente, Mozart Aragão, “esse óleo não parece ser igual ao que vazou no ano passado. Já realizamos a limpeza e aguardamos o resultado da análise para saber de que material se trata”.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.