Mais de sete mil empregos no setor portuário da Bahia: TCU aprova arrendamento de terminais no Porto de Aratu

O Ministério da Infraestrutura, prevê investimentos de R$ 370 milhões ao longo de 25 anos e cerca de 7 mil empregos diretos e indiretos na Bahia após a aprovação nesta semana do TCU, para a concessão à iniciativa privada dos terminais portuários de ATU12 e ATU18, no Porto Aratu-Candeias, localizado na Baía de Todos os Santos. Outro investimento milionário no estado, Nova planta de Biodiesel autorizada pelo governo do estado vai gerar mais de mil empregos.

Nas redes sociais, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas comemorou a decisão do TCU e afirma que leilão para arrendamento dos terminais deve ocorrer ainda este ano. “Atenção Bahia, leilão à vista. TCU aprovou projetos de arrendamento no Porto de Aratu. ATU12 e ATU18, destinados à movimentação de minerais e vegetais, serão leiloados ainda em 2020”, escreveu Gomes.

 

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/08/mais-de-sete-mil-empregos-no-setor-portuario-da-bahia-tcu-aprova-arrendamento-de-terminais-no-porto-de-aratu.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.