A secretaria da Fazenda e Orçamento da Prefeitura de Ilhéus informa que a última data para pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com o desconto de 15% é até o dia 3 de julho, próxima sexta-feira. Os contribuintes podem emitir o boleto no site da prefeitura de Ilhéus ou no setor de tributos, até quinta-feira.

A última data para pagamento, que seria até o dia 30 de junho, foi prorrogada para o dia 3 em razão de um problema técnico de registros dos boletos junto à Caixa Econômica Federal, e por tal razão, o setor de Tributos, com a finalidade de viabilizar que os contribuintes possam conseguir aproveitar o desconto e efetuar a quitação, estendeu para mais três dias o último prazo para o pagamento com o desconto.

“Fazemos isso de forma excepcional para que as pessoas que tentaram pagar hoje e não conseguiram, não fiquem prejudicadas”, explicou o diretor da Receita Municipal, Gustavo Niella, que enfatizou a data do dia 3 de julho como a última prorrogação do desconto.

A Administração Tributária estuda dispensar a cobrança de multa e juros do IPTU 2020 para quem pagar até 31 de dezembro de 2020 em razão dos efeitos econômicos da pandemia do Covid19.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *