UNIMED: Central Nacional é destaque no setor como única operadora a manter tendência de crescimento

A Central Nacional Unimed ganha destaque em análises financeiras do setor de saúde suplementar como a operadora de saúde com maior base de crescimento proporcional no número de vidas, cerca de 14 mil (0,8%), somente no mês de abril. Sendo a única a manter a tendência de crescimento.

Avaliação – Realizadas periodicamente por empresas de análises do mercado financeiro, elas avaliam o crescimento ou diminuição no número de vidas atendidas pelas seis principais operadoras de saúde do país e monitoram o setor.

Comparação – O levantamento, divulgado na última semana pelo Santander e BTG Pactual, compara os resultados obtidos no mês de abril com os mesmos dados do primeiro trimestre de 2020 por meio de informações fornecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Por meio dele, é possível observar os impactos da pandemia de covid-19 no setor: diminuição de 71 mil vidas, presente na maioria das operadoras. Observa-se a diminuição de cargos de trabalho com oferta de benefícios em assistência à saúde, óbitos e descredenciamentos em função da crise econômica. Dessa forma, o setor continua a diminuir a curva de crescimento, atendendo a 47 milhões de brasileiros.

Acréscimo – Avaliando os dados de forma mais ampla, a Central Nacional Unimed teve um acréscimo de 62 mil novas vidas nos últimos 12 meses, o que representa um crescimento anual de 3.2%. Atualmente, a companhia tem uma carteira de 1,749 milhão de beneficiários e presta atendimentos em todo o país.

PMEs representam grande fatia do crescimento no número de vidas – Entre os motivos pelos quais a operadora vê sua carteira crescer está o aumento da presença no segmento de pequenas e médias empresas (PME), que iniciaram a busca pelo benefício em 2019, quando a Central Nacional Unimed registrou um aumento de 1.500% somente em São Paulo nas venda para PME em comparação com 2018, e se intensificaram uma vez que a pandemia se instalou.

Segurança – O diretor comercial e de marketing da Central Nacional Unimed, Sizenando Campos, ressalta que os planos de saúde da operadora oferecem a segurança necessária para as PMEs. “Neste momento, a saúde é um ponto sensível para o empresário, que precisa ter tranquilidade nesse aspecto e quer dar segurança para seus colaboradores. Um dos motivos que nos faz acreditar nas perspectivas de crescimento da carteira”, afirma.

Gestão dos últimos três anos também refletiu na tendência de alta – Outros fatores responsáveis por fomentar esse crescimento no momento atual estão diretamente relacionados a gestão da cooperativa nos últimos 3 anos, quando se iniciou o atual mandato de Alexandre Ruschi, presidente da Central Nacional Unimed.

Frentes – “Nos últimos três anos trabalhamos em diversas frentes para consolidar a marca no país. Isso incluiu fazer um movimento de reposicionamento da marca Unimed em São Paulo, que contou com investimentos nas áreas de cultura, bem estar e educação em saúde. A exemplo disso, lançamos o Unimed Hall, Teatro Unimed e Academia Unimed no parque Villa Lobos”, explica o executivo. “Nas demais praças de atuação, o destaque fica por conta do projeto Bahia, que ampliou a atuação da Central Nacional Unimed nos municípios de Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Itabuna e Ilhéus. O projeto modificou o modelo de atuação no Estado, criando condições para que, nessas cidades, as cooperativas médicas Unimed passassem a atuar, exclusivamente, como prestadoras de serviços médicos, enquanto a cooperativa nacional assumiu toda a operação dos planos de saúde e responsabilidades regulatórias.”

Cooperativismo – “Tudo isso, associado aos pilares do cooperativismo, que regem nossa atuação em 85% do território nacional, conferiu à nossa cooperativa a posição de referência em cuidado com a saúde”, finaliza Ruschi.

Sobre a Central Nacional Unimed – A Central Nacional Unimed é a operadora nacional dos planos de saúde empresariais da marca Unimed. Sua carteira de clientes é composta por cerca de 1,7 milhão de clientes de grandes corporações brasileiras. Também trabalha com PME e foco regional em Salvador, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Itabuna, Ilhéus, São Luís, Brasília e São Paulo. Em 2018, a Central Nacional Unimed registrou receita de R﹩ 5,6 bilhões (+9,3% em relação a 2017). É considerada uma das melhores empresas para se trabalhar e uma das melhores para se iniciar a carreira. Faz parte do Sistema Unimed, composto por 345 cooperativas médicas presentes em todo o território nacional, que compartilham os valores do cooperativismo e o trabalho para valorização dos médicos e da medicina. (Assessoria de Imprensa da Central Nacional Unimed)

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/06/unimed-central-nacional-e-destaque-no-setor-como-unica-operadora-a-manter-tendencia-de-crescimento.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.