Resultado definitivo do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros é divulgado

O resultado definitivo do concurso público para soldado da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), que teve provas realizadas em janeiro deste ano, foi divulgado nesta sexta-feira (5), no Diário Oficial do Estado (Veja aqui).

Os candidatos aprovados nesta primeira etapa ainda poderão consultar o resultado provisório da prova discursiva, que integra a segunda etapa do certame. De acordo o edital, os interessados poderão interpor recurso no prazo de dois dias úteis, a partir da próxima segunda-feira (8).

Também foi publicado o resultado definitivo das provas objetivas e o resultado provisório da prova discursiva para o concurso de oficiais de saúde da Polícia Militar. Assim como no concurso para soldados, os recursos podem ser interpostos no prazo de dois dias úteis, a partir da próxima segunda. Nos dois casos, a interposição deve feita exclusivamente no site institucional da organizadora dos certames, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

O concurso para soldado disponibiliza 2,5 mil vagas de nível médio, sendo mil policiais militares e 250 bombeiros militares com ingresso em 2020. Os demais serão incorporados ao serviço público em 2021. O candidato aprovado será designado de acordo com a classificação para o município para o qual se inscreveu.

Já o concurso para oficial de saúde oferece 17 vagas de nível superior para os cargos de médico e odontólogo, que vão assumir o posto de 1° Tenente. As vagas para médico serão distribuídas entre Salvador, Barreiras, Itabuna e Juazeiro. Serão convocados cardiologistas, ortopedistas, psiquiatras e clínicos gerais.

Já as vagas para odontólogo são para atuação em Salvador, Itabuna e Juazeiro. Na capital é preciso ser especialista em Implantodontia, Periodontia e Prótese Dentária. Nos municípios do interior, as vagas são para Cirurgião Dentista. As provas foram aplicadas no dia 26 de janeiro.

O certame tem validade de um ano, podendo ser prorrogados, uma única vez, por igual período. As convocações irão observar a necessidade da administração pública. Os candidatos podem acompanhar o andamento das demais fases dos concursos através do site institucional do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação e no Portal do Servidor.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/06/resultado-definitivo-do-concurso-da-policia-militar-e-do-corpo-de-bombeiros-e-divulgado.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.