Reabertura do comércio em Ilhéus nesta quarta (3) não tem aprovação do governador; Assista a entrevista completa

Foto: Camila Souza/GOVBA

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, publicou, na segunda-feira (1º) decreto municipal com autorização para a flexibilização gradativa do comércio a partir desta quarta-feira (3). A medida, aprovada pelo Gabinete de Crise, é embasada por um estudo técnico da Secretaria Municipal de Saúde, de acordo com a gestão municipal.

Mas o governador da Bahia, Rui Costa, em uma entrevista ao canal de televisão CNN Brasil, demonstrou que não é a favor da decisão do chefe do executivo municipal. Para Rui, este não seria o momento ideal pois a flexibilização do isolamento social deve acontecer em municípios sem casos ativos da COVID-19, com 40 ou 60 dias sem registros de novos pacientes da doença, o que não é o caso de Ilhéus.

Em Ilhéus, além dos mais de 30 seguimentos considerados essenciais que já estão em funcionamento, estão autorizados ao retorno das atividades lojas de vestuário, acessórios, calçados, artigos esportivos e afins, artigos para casa, tecidos e aviamentos; joalheria e relojoaria; e de móveis e colchões.

Também estão autorizados agência de turismo e afins; concessionárias e revendas de veículos automotores; perfumaria e higiene pessoal; restaurantes e lanchonetes (sem consumo de bebida alcoólica no local); de suplementos alimentares e produtos naturais; antiguidades e objetos de arte; e comércio varejista de bicicletas e triciclos, peças e acessórios. Os comerciantes e a população devem seguir critérios de higiene e distanciamento social, conforme o decreto.

Informações do A Tarde

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/06/reabertura-do-comercio-em-ilheus-nesta-quarta-3-nao-tem-aprovacao-do-governador-assista-a-entrevista-completa.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.