Mesmo com pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Ilhéus mantém o atendimento de saúde na zona rural do município. Nos últimos dias, as equipes do departamento de Atenção Básica percorreram as localidades de Carobeira; Castelo Novo; Itariri; Japu; Km 16 e Km 18 (Rodovia Ilhéus-Uruçuca); Lagoa Encantada; Lava Pés; Retiro; Ribeira das Pedras e Tibina II, com a oferta de atendimento médico, de enfermagem e entrega de medicamentos.

“Disponibilizamos as equipes para que possam prestar a assistência necessária, garantindo o cuidado à saúde dos profissionais e dos pacientes atendidos por eles. Essa ação é fundamental diante das dificuldades de deslocamento devido aos riscos de contágio pelo coronavírus”, pontuou o prefeito Mário Alexandre.

Também foram ofertados serviços como teste de glicemia, aferição de pressão arterial, pré-natal, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento infantojuvenil (CD) e vacinação contra o sarampo e a influenza. As equipes realizaram visita técnica à Unidade de Saúde da Família de Sambaituba-Aritaguá, que está em pleno funcionamento, com atendimento médico e estoque regular de insumos.

“O prefeito Mário Alexandre está de parabéns pelo trabalho que vem realizando”, comentou Maria Senhora Conceição dos Santos, moradora do distrito de Lagoa Encantada.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *