Prefeitura mantém atendimento de saúde em comunidades da zona rural de Ilhéus

Mesmo com pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Ilhéus mantém o atendimento de saúde na zona rural do município. Nos últimos dias, as equipes do departamento de Atenção Básica percorreram as localidades de Carobeira; Castelo Novo; Itariri; Japu; Km 16 e Km 18 (Rodovia Ilhéus-Uruçuca); Lagoa Encantada; Lava Pés; Retiro; Ribeira das Pedras e Tibina II, com a oferta de atendimento médico, de enfermagem e entrega de medicamentos.

“Disponibilizamos as equipes para que possam prestar a assistência necessária, garantindo o cuidado à saúde dos profissionais e dos pacientes atendidos por eles. Essa ação é fundamental diante das dificuldades de deslocamento devido aos riscos de contágio pelo coronavírus”, pontuou o prefeito Mário Alexandre.

Também foram ofertados serviços como teste de glicemia, aferição de pressão arterial, pré-natal, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento infantojuvenil (CD) e vacinação contra o sarampo e a influenza. As equipes realizaram visita técnica à Unidade de Saúde da Família de Sambaituba-Aritaguá, que está em pleno funcionamento, com atendimento médico e estoque regular de insumos.

“O prefeito Mário Alexandre está de parabéns pelo trabalho que vem realizando”, comentou Maria Senhora Conceição dos Santos, moradora do distrito de Lagoa Encantada.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/06/prefeitura-mantem-atendimento-de-saude-em-comunidades-da-zona-rural-de-ilheus.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.