PINTOR E ESCULTOR ILHEENSE SE DESTACA NO CENÁRIO NACIONAL

O pintor e escultor ilheense, Rodrigo Moreira Cruz, vem ganhando espaço no cenário nacional com suas obras, a maioria divulgada pelas redes sociais.

O escultor ilheense está radicado há alguns anos em Eunápolis, Bahia, onde compartilha sua produção artística com a função de servidor público federal e professor universitário.

Desde muito cedo é apaixonado por artes e cultura em geral, frequentando museus e galerias desde criança, identificando-se, particularmente, pela arte abstrata, marcante em suas pinceladas, seja em tinta aquarela aplicada sobre papel, seja na pintura com tinta à óleo, principais materiais utilizados pelo artista. Destaca-se também seu trabalho de escultura em compensado naval, onde faz mandalas multicoloridas.

Assina suas obras como “Moreira”, que hoje decoram muitas residências, bares e restaurantes, com interesse crescente na aquisição de obras do artista ilheense, habitué de feiras e galerias de arte em toda região.

“A arte tem importante função no meio social, pois ultrapassa a simples comunicação ao transmitir ideias e sentimentos, influenciando culturalmente o meio, além de identificar as raízes e tradições de um povo”, explicou Rodrigo.

Suas obras podem ser visualizadas em suas redes sociais @ro.drigo5182 no Instagram e Rabiscart no Facebook, ambientes em que também são comercializadas.

Informações do ILHÉUS 24H 

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/06/pintor-e-escultor-ilheense-se-destaca-no-cenario-nacional.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.