Número de pacientes recuperados da Covid-19 é mais que o dobro dos casos ativos em Ilhéus

A cidade de Ilhéus possui 530 pacientes recuperados da Covid-19, conforme boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) nesta sexta-feira (12). Os dados lançados no Sistema VIGI e-SUS apontam para uma taxa de recuperação de aproximadamente 70%, observados os 785 registros confirmados até a presente data. O cálculo subtrai do total de casos confirmados da doença.

De acordo com a Sesau, as pessoas diagnosticadas com a Covid-19 são monitorados diariamente pelas equipes médicas. Os pacientes são considerados recuperados quando não apresentam mais sintomas e cumprem os 14 dias de isolamento recomendados pelo Ministério da Saúde.

“As medidas de higiene e distanciamento social são eficazes contra a disseminação do virus. Mas é fundamental que a população faça a sua parte, evitando, sobretudo, qualquer forma de aglomeração. Contamos com a sua contribuição nessa corrente em prol da vida”, destacou o prefeito Mário Alexandre.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/06/numero-de-pacientes-recuperados-da-covid-19-e-mais-que-o-dobro-dos-casos-ativos-em-ilheus.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.