Leão garante FIOL no projeto de investimentos do Governo Federal

Obra da Fiol em Brumado (BA). (Foto: Ministério da Infraestrutura)

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) afirmou que o governo tem no papel um mega projeto de investimentos na malha ferroviária no Brasil. Segundo Bolsonaro, o projeto começaria no estado de Goiás, passaria pelo Maranhão e chegaria até o porto de Santos. O vice governador da Bahia, João Leão (PP), afirmou que o projeto da Ferrovia Oeste Leste (FIOL) vai está nesse investimento.

“O ministro da infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas esteve aqui em barreiras tem pouco tempo para ver a obra de perto. Eu acho que essa obra vai ser de grande importância para a população. Veja bem. Nós temos um trecho que vai de Barreiras até Bom Jesus da Lapa que já está com 32% das obras prontas. Esse trecho terá participação dos militares na obra uma coisa que eu acho muito boa. A ponte sobre o Rio São Francisco está com 99% das obras prontas e a parte que vai de Caitité até Ilhéus 72% pronta. Então falta muito pouco. Todas essas obras saíram no governo do Ex-presidente Lula e da ex-presidente Dilma. No governo Temer a obra parou. E agora no governo Bolsonaro nós estamos com a esperança dela voltar a funcionar”, disse.

Sobre o projeto do porto de Ilheus Leão explica. “A Bamim está responsável pelo porto e as obras já começaram. Essa também é uma obra grandiosa. Veja você que nós temos soja, algodão e vários outros materiais que vão ser exportados por esse porto. Hoje temos que ir para Santos para exportar. Então essa obra é de suma importância”, disse.

Matéria produzida pelo portal Bahia Econômica

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/06/leao-garante-fiol-no-projeto-de-investimentos-do-governo-federal.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.