Reunião do Gabinete discute reabertura do comércio em Ilhéus

Uma apresentação de estudos epidemiológicos sobre a situação da Covid-19 no município de Ilhéus foi realizada na noite de ontem (18) na Prefeitura de Ilhéus durante reunião com a coordenação do Gabinete de Crise para a avaliação da reabertura do comércio.

De acordo com os estudos realizados pela secretaria municipal de Saúde (Sesau), os números revelam um decréscimo na evolução de casos, situação em que a curva do nível de infecção está abaixo da curva da reserva técnica, que indica a capacidade de atendimento.

“Isso aponta um cenário positivo, situação que melhora ainda mais com a projeção de novos leitos, o que nos permite flexibilizar o funcionamento do comércio conforme a situação avaliada de semana a semana. Na quinta-feira (21), outra reunião será feita para deliberar a situação do comércio. Estamos otimistas, mas os cuidados devem ser ainda mais  redobrados, tendo em vista que a prevenção com uso de máscaras e todos os cuidados devem ser prioridade”, destacou o prefeito Mário Alexandre.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/05/reuniao-do-gabinete-discute-reabertura-do-comercio-em-ilheus.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.