Profissionais de Saúde de Ilhéus e Itabuna terão prioridade em software que identifica Covid-19 com 98% de acerto, anuncia Rui

Foto: Camila Souza/GOVBA

Profissionais de saúde e funcionários das UPA’s de Ilhéus e Itabuna terão prioridade em software que avalia tomografia e identifica coronavírus com 98% de acerto, segundo anunciou o governador Rui Costa nesta quarta-feira (6). O software foi cedido por sete dias pela Huawei, empresa coreana que possivelmente venderá testes de Covid-19 para o estado.

A medida, ressaltou Rui em coletiva transmitida online, tem o objetivo de rastrear o vírus entre os profissionais de saúde, que se expõem diariamente ao risco de contrair a doença.

“Vamos fazer esse teste na policlínica de Itabuna, onde vamos ficar sete dias fazendo exames voltados para os profissionais de saúde, tanto de Ilhéus, como de Itabuna. Até domingo isso já está rodando, tanto nos hospitais estaduais, como os municipais. E também nos funcionários das UPA’s. Com isso, vamos fazer um grande rastreamento das equipes de saúde”, afirmou o governador.

O sistema foi cedido gratuitamente para teste durante sete dias. Caso considere o resultado positivo, o estado ampliará a utilização de tomógrafos.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/05/profissionais-de-saude-de-ilheus-e-itabuna-terao-prioridade-em-software-que-identifica-covid-19-com-98-de-acerto-anuncia-rui.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.