Profissionais de saúde e funcionários das UPA’s de Ilhéus e Itabuna terão prioridade em software que avalia tomografia e identifica coronavírus com 98% de acerto, segundo anunciou o governador Rui Costa nesta quarta-feira (6). O software foi cedido por sete dias pela Huawei, empresa coreana que possivelmente venderá testes de Covid-19 para o estado.
A medida, ressaltou Rui em coletiva transmitida online, tem o objetivo de rastrear o vírus entre os profissionais de saúde, que se expõem diariamente ao risco de contrair a doença.
“Vamos fazer esse teste na policlínica de Itabuna, onde vamos ficar sete dias fazendo exames voltados para os profissionais de saúde, tanto de Ilhéus, como de Itabuna. Até domingo isso já está rodando, tanto nos hospitais estaduais, como os municipais. E também nos funcionários das UPA’s. Com isso, vamos fazer um grande rastreamento das equipes de saúde”, afirmou o governador.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O sistema foi cedido gratuitamente para teste durante sete dias. Caso considere o resultado positivo, o estado ampliará a utilização de tomógrafos.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.