Os policiais que atuam na capital e no interior da Bahia têm demonstrado preocupação com possíveis surtos do novo coronavírus (Covid-19) nas delegacias, sobretudo após oito guardas terem sido afastados de uma unidade no bairro Brotas, em Salvador, por suspeita de infecção.
Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindcop), Eustácio Lopes, o combate ao vírus não tem sido efetivo nas unidades e faltam equipamentos de proteção. “Precisamos de mais máscaras, de higienização. Queremos, principalmente, os testes rápidos. Precisamos desses testes”, afirmou.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Em nota enviada à reportagem, a Polícia Civil informou que tem aplicado protocolos de prevenção à doença por meio do Departamento Médico da Polícia Civil (Demep) e que, diante dos casos da doença na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas, uma ação de higienização e desinfecção foi aplicada na unidade durante a manhã de terça-feira (19).
“Policiais com suspeita da Covid-19, sem sintomas, foram afastados preventivamente. Assim como outras unidades, a Deam de Brotas recebeu pulverizador costal, além de passar diariamente por higienização com água sanitária, detergente e sabão líquido”, disse, acrescentando que “os servidores receberam equipamentos de proteção individual (luvas, máscaras e álcool a 70%)”.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.