Orla sul está sendo transformada para duplicação

As intervenções para a duplicação da BA 001 seguem na orla sul de Ilhéus, e tendem a ser cada vez mais progressivas. Como continuidade da obra da nova ponte para melhor trafegabilidade do fluxo e volume de veículos, a obra é realizada pelo Governo do Estado e conta, nesta fase inicial, com serviços como a regularização da base em alguns pontos e supressão de árvores em andamento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), as vias da orla sul serão rebaixadas de 30 a 40 cm para o devido nivelamento para a duplicação, que contemplará pista dupla nos dois sentidos e três rotatórias, numa extensão de 2,7 km, com 5,4 km ao todo de trecho, considerados os dois sentidos.

De acordo com o titular da Seinfra, Átila Dócio, “o prefeito Mário Alexandre apresentou ao governador Rui Costa o estudo topográfico para a duplicação, contrapartida do município para a garantia da obra. Isso mostra o comprometimento do prefeito de Ilhéus e sua dedicação para o desenvolvimento da nossa cidade”.

Perguntado sobre como ficarão as melhorias conquistadas para a nova orla sul, com a duplicação, Dócio disse que ainda melhores. “Obviamente que toda obra gera intervenções no local, o que é muito natural, como algum impacto nos passeios, posteamento, na ciclovia ou vias anexas próximas à BA 001. Essas intervenções, que são passageiras, serão devidamente reparadas pela empresa executora da duplicação. Gera certo transtorno, mas todos sabemos que é para um bem maior”, disse.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/05/orla-sul-esta-sendo-transformada-para-duplicacao.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.