Mineração repercute anúncio sobre a Fiol

Mineração repercute anúncio sobre a Fiol 1

O anúncio do ministro de Infraestrutura Tarcísio de Freitas, dando conta da convocação do Exército para concluir as obras da Ferrovia Leste-Oeste (Fiol), teve repercussão no setor de mineração, diretamente interessado no fortalecimento da logística.

Freitas anunciou a medida, com exclusividade, em entrevista concedida ao jornalista Jefferson Beltrão, no programa Isso é Bahia, da rádio A TARDE FM, divulgada na edição de ontem do jornal A TARDE.

Agora, com o Exército assumindo a conclusão das obras do Lote 6, entre Bom Jesus da Lapa e São Desidério, no Oeste baiano, restarão poucos trechos para inauguração da Fiol.

O ministro destacou os esforços da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), no apoio às obras da ferrovia, como no trecho de Caetité, no Sudoeste, a Ilhéus, no Sul do Estado.

– A estrada de ferro já nasce com a viabilidade garantida devido ao minério de ferro e outras jazidas – disse o presidente da CBPM, Antonio Carlos Tramm.

A construção vem arrastando-se desde o final do século passado, assim como é devagar o trâmite no Tribunal de Contas da União: o ministro Aroldo Cedraz, responsável pelo processo para liberação do edital de concessão, recebeu ofícios do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão; e dos presidentes da Federação do Comércio, Carlos Andrade, e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia, Humberto Miranda, e da Federação das Indústrias, Ricardo Alban.

A Fiol é identificada como EF-334, de acordo com o Plano Nacional de Viação, e oficialmente nomeada Ferrovia Engenheiro Vasco Azevedo Neto, também homenageado com o nome da BR-324.

Continua o país desgovernado na área de saúde (…) à mercê das iniciativas nem sempre coordenadas dos governos regionais e municipais, carentes de uma voz nacional que exerça o papel que se espera de um líder -Rogério Schietti Cruz,juiz do STJ, em decisão contra o fim do isolamento social em Pernambuco

Indústria em celebração

A Fieb anunciou para a próxima segunda-feira o lançamento de uma página especial na internet reunindo casos de superação da Covid-19, com depoimentos de seus protagonistas, além de conteúdos sobre projeções para a economia.

A iniciativa da Fieb é uma forma de comemorar o Dia da Indústria da forma mais segura possível, a fim de evitar contágio, em ambiente digital, com acesso por meio do endereço diadainustria.fieb.org.br.

Entre as ações a serem divulgadas na pauta do projeto, está a realização das blitze Covid-19, com a visita a mais de 100 empresas, de colaboradores devidamente protegidos por máscaras, explicando aos trabalhadores as melhores práticas durante a pandemia.

Em expansão

O partido Solidariedade alcançou 14.535 mil filiados na Bahia. Os dados do TSE são de abril de 2020. O resultado foi celebrado pelo presidente da legenda na Bahia, Luciano Araújo.

– Agradecemos as pessoas que acreditam no nosso partido, incluindo os novos filiados. A legenda tem uma luta intensa pela justiça social e qualidade de vida dos brasileiros – disse o presidente.

Atualmente, a sigla conta com 150 vereadores na Bahia.

Informações do A Tarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *