Foto: Ilustração

O município de Ilhéus recebe mais 48 leitos do Sistema Único de Saúde (SUS), específicos para atender demandas da Covid-19, por meio da pactuação no Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC).

“Novos leitos Covid-19 para Ilhéus, mostra a estruturação e fortalecimento da saúde para o nosso município. Com certeza, de fundamental importância para salvar vidas e para que todos nós, ilheenses, possamos vencer essa pandemia”, destacou o Prefeito Mário Alexandre.

Nesta quarta-feira (6), 20 leitos serão abertos na unidade, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 10 leitos clínicos de enfermaria, todos específicos para a Covid-19. 

Na próxima semana, a unidade terá mais 18 leitos abertos, sendo 10 de UTI e mais 8 leitos clínicos de enfermaria. Na semana seguinte, outros 10 leitos de UTI serão implantados. No total, a pactuação é de 30 leitos de UTI e 18 leitos clínicos de enfermaria, todos para pacientes com coronavírus.

Outros leitos – O município de Ilhéus conta ainda com outros 21 leitos SUS específicos Covid-19 no Hospital de Ilhéus, sendo 11 de UTI e 10 de enfermaria.  Já o Centro de Atendimento Covid-19 no Centro de Convenções, são 22 leitos, sendo 12 da sala amarela e 10 da sala vermelha, de modo que destes, 2  tem ventiladores e equipamentos de UTI.

No total, considerados os 48 novos leitos pactuados no HRCC, os 21 do Hospital de Ilhéus e os 22 do Centro de Atendimento Covid-19, Ilhéus possui hoje 91 leitos SUS Covid-19, sendo 43 equipados com aparelhos de UTI e 48 leitos clínicos de enfermaria.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde (Sesau), outros 10 novos leitos de UTI SUS Covid estão sendo credenciados para o Hospital Vida Memorial.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *