Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, abre mais 10 leitos de UTI para pacientes com Covid-19

Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, abre mais 10 leitos de UTI para pacientes com Covid-19 1

Foto: Divulgação

Foi inaugurado na manhã desta terça-feira (12) mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, cidade do sul da Bahia, para pacientes com a Covid-19. A informação foi confirmada pelo governo da Bahia.

Na semana passada, o hospital já havia inaugurado dez leitos de UTI e outros 18 de enfermaria. Com as novas aberturas, a unidade hospitalar passa a ter 38 leitos hospitalares para atender aos pacientes.

Todos estão concentrados na ala Covid-19, local exclusivo para tratamento dos infectados pelo novo coronavírus.

A abertura de novas vagas ocorre um dia após o governador Rui Costa anunciar toque de recolher para cidades do sul da Bahia como medida para conter o avanço do novo coronavírus.

De acordo com o comunicado, pelo menos inicialmente, apenas os municípios de Itabuna e Ipiaú deverão adotar a medida, já a partir desta terça.

Também na segunda, Rui anunciou a criação de hotéis para infectados com Covid-19 na região sul, a mesma medida adotada na capital baiana, além de falar em reforço de policiais na ruas das cidades para que as fiscalizações tenham mais sucesso. Nos últimos dias, o Exército também foi solicitado para evitar as aglomerações em algumas cidades, informou o G1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *