Gol (GOLL4) anuncia aumento de 47% da malha aérea em junho

O presidente da Gol (GOOL4), Paulo Kakinoff, em videoconferência com o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), informou nesta terça-feira (19), os planos para retomada das operações no estado já a partir do mês de maio e ampliação da malha aérea em junho.

“Hoje a Gol está com uma malha de apenas três voos do Galeão para Guarulhos, porém, a partir do dia 24 de maio, voltaremos a ter uma quantidade de voos maior para o Rio de Janeiro”, anunciou Celso Ferrer, vice-presidente da Gol, também participante da videoconferência.

“Será ainda muito tímida, provavelmente vamos passar de três voos para uma média de 10 a 12. Além disso, também teremos alguns destinos para o Santos Dumont”.

A pandemia foi a causadora da queda generalizada da demanda aérea e consequentemente da oferta de assentos.

Gol prevê retomada

O aumento previsto para junho será de 100 voos diários, em comparação com os 68 previstos na malha de maio, o que representa um acréscimo de 47%.

Em nota, a empresa informa que “trata-se de um aumento sutil do número de voos e horários, mas de grande efeito para a comodidade de quem precisa se deslocar pelo país ou utilizar os serviços de transporte da empresa”.

A Gol acredita que, mesmo diante da crise avassaladora para o setor, pode chegar a dezembro com decréscimo de 11% na oferta de assentos, na comparação com o mesmo mês do ano passado.

O anúncio foi feito em meio a um quadro grave apresentado pela pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Nesta terça-feira, o Ministério da Saúde divulgou os piores números desde que a crise começou: foram mais 17.408 novos casos confirmados, fazendo o país chegar a 271.628, só atrás da Rússia (299.941) e dos Estados Unidos (1.569.516), além de 1.179 novas vítimas fatais, elevando o número a 17.971 (mas as secretarias estaduais de saúde já falam em 18.017 mortos).

Malha reativada

O otimismo, porém, vem da crescente demanda. A Gol está longe da atividade pré-pandemia, 87% a menos da malha, mas os 100 novos voos diários representam uma luz.

Serão 20 voos em 10 de junho, reabrindo o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Outros importantes aeroportos serão reativados aos poucos, como Brasília e Galeão, no Rio de Janeiro.

Mas também estão previstos Chapecó, em Santa Catarina, Ilhéus e Porto Seguro (BPS), na Bahia, Juazeiro do Norte, no Ceará, e Petrolina, em Pernambuco, todos partindo de, em Guarulhos, o mais importante aeroporto do país, em São Paulo.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/05/gol-goll4-anuncia-aumento-de-47-da-malha-aerea-em-junho.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.