Funcionários do HRCC de Ilhéus retornam ao trabalho após cumprirem quarentena

hrcc

Funcionários do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, que testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19), e cumpriram a quarentena já retornaram ao trabalho na unidade hospitalar. A maioria desses trabalhadores não apresentaram qualquer sintoma da doença, e foram imediatamente afastados de suas funções, direcionados para isolamento social.

A medida de afastamento acontece de forma preventiva para inibir a circulação do vírus no hospital. Também colabora para a não propagação da Covid-19 na sociedade, já que muitos funcionários trabalham em outros locais e exercem atividades sociais diversas. A direção do HRCC e colegas de trabalho comemoraram o retorno desses colaboradores e reconheceram o valor e importância de cada um deles.

De acordo com médico Almir Gonçalves, diretor assistencial do HRCC, o retorno desses profissionais é um momento ímpar para a instituição e toda a equipe de trabalho. “Agradecemos ao governador Rui Costa e ao secretário da Saúde Fábio Vilas – Boas pelos investimentos também nesse período de pandemia. Estamos felizes com o retorno dos colaboradores. A volta desses guerreiros, com saúde, graças a Deus, nos alegra bastante e nos dá forças para continuarmos trabalhando”, disse.

Almir Gonçalves enfatiza que cada vida é extremamente importante. “Todas essas pessoas e suas vidas não são apenas números estatísticos, são seres humanos, amados por muitos. Aqui, em reconhecimento ao trabalho de toda equipe do hospital, faço uma referência à memória do meu colega e amigo, o médico Gilmar Calasans, que infelizmente, veio a óbito lutando contra a Covid-19”, destacou.

Funcionários reconheceram o respeito às medidas adotadas pela administração do hospital diante dos cuidados necessários frente a pandemia. O enfermeiro Adernilson Alves relata que foi informado pelo gerente de enfermagem sobre o resultado do seu exame positivo para Covid-19. “A partir desse momento fui afastado do setor para passar o período de quarentena, conforme protocolo do Ministério da Saúde. Nesses dias de isolamento, recebi todo o apoio da gerência de enfermagem e dos colegas do HRCC. Agradeço a todos pelas mensagens e ligações e a gestão do IBDAH pelo apoio de sempre”.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/05/funcionarios-do-hrcc-de-ilheus-retornam-ao-trabalho-apos-cumprirem-quarentena.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.