PREFEITURA DE ILHÉUS
Foto: SECOM – PMI

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, como forma de promover a economicidade dos recursos municipais, publicou a Portaria nº 182 para a redução de 10% nos salários de comissionados e de agentes políticos, (Prefeito, Vice-Prefeito e secretários). O estabelecimento de medidas para gestão das despesas e controle do gasto público de pessoal, enquanto perdurar o isolamento social, vai gerar uma economia de aproximadamente 1 milhão de reais do dinheiro público do município.

“Com a sensível redução da receita, é necessário adequar o município à nova realidade financeira e orçamentária neste cenário de pandemia, justamente para que os recursos financeiros possam ser garantidos e suficientes para executar políticas públicas, principalmente nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social”, destacou o prefeito Mário Alexandre.

Entre as outras medidas adotadas por meio da Portaria, passou a ser suspenso o pagamento de horas extras a todos os servidores municipais, com exceção dos servidores da Secretaria de Saúde, Guarda Municipal,  SUTRAM e nos casos de interesse do serviço público.

Os contratos temporários de trabalho da Secretaria de Educação terão os pagamentos reduzidos em 50%, enquanto durar a suspensão das aulas.

As medidas seguem vigentes pelo período em que durar o isolamento social.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *