O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), deu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (5) durante a inauguração de um hospital exclusivo para tratar pacientes com a Covid-19 no Itaigara. Em declaração à imprensa, o mandatário afirmou estar preocupado em relação ao crescente número de casos de contaminações pelo novo coronavírus no interior do estado, temendo uma antecipação do colapso da rede de saúde da capital.
“Não havendo uma rede de saúde preparada para receber a quantidade de pacientes, eles [pessoas de interior] vão acabar vindo para a capital. Vai colapsar do mesmo jeito. Se a consciência não chegar, não se estender também para o interior da Bahia, principalmente nas maiores cidades, com maior número de casos de coronavírus já confirmados, com o maior número de pacientes já internados, se não houver essa consciência, nós vamos ter o problema do mesmo jeito aqui em Salvador. Então, o meu apelo reiterado aos prefeitos do interior, que façam sua parte, que se esforcem, sejam rigorosos na adoção de medidas e no cumprimento destas”, disse o prefeito.
Dos 141 óbitos registrados na Bahia em decorrência da Covid-19, 50 aconteceram fora de Salvador. Os municípios com situações mais preocupantes são Ilhéus, Uruçuca, Itabuna e Coaraci, que possuem os maiores coeficientes de incidência por 1 milhão de habitantes ao lado da capital baiana.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Informações do Varela Notícias
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.