Nos últimos anos, o Brasil vivenciou uma progressão no debate público em torno das questões femininas. Isso não foi diferente na esfera estadual, tão pouco na esfera municipal. A luta pelo direito das mulheres vem progredindo Brasil a fora. Alguns avanços já foram conquistados nas últimas décadas, como o direito ao voto e o direito de serem eleitas. 

Porém, no que tange a representatividade das mulheres na política, esse debate ainda se encontra muito distante do desejado.

Pensando nisso, o Partido Democracia Cristã de Ibirataia/BA (DC-27), resolveu inovar na composição do seu diretório municipal como forma de impulsionar a luta por um lugar de destaque dentro da nova política. 

A presidente do diretório local Elma Santos Souza Quinto, o Pastor Preslei Borges de Souza e demais membros visam propor uma nova política prezando pelas políticas públicas que mesmo parecendo clichê, a comunidade continua necessitando de tudo o que é primordial para a sobrevivência.

Entende-se que é necessário otimizar recursos e limitar gastos desnecessários. Por isso, o papel do novo diretório é justamente oportunizar a população de Ibirataia um nome novo que pense na nova política como forma de engajar e encorajar o povo a conhecer e reconhecer a sua importância, especificamente nesse âmbito político. Sendo assim, de maneira democrática e ampla, a presidente Elma Santos Souza Quinto, bem como o Pastor Preslei Borges de Souza colocaram-se a disposição do partido para que seus nomes sejam apreciados pela comunidade na pré-candidatura ao executivo do município.

Vale ressaltar ainda que, o diretório já está a todo vapor na construção do plano de governo para a possível aplicabilidade 2021-2024.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *