Prefeitura de Ilhéus mantém contrato de professores temporários

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEDUC), manterá o contrato dos professores contratados da rede municipal de educação com a redução salarial, enquanto durar a pandemia.

De acordo com a titular da SEDUC, Eliane Oliveira, “enquanto outros municípios estão demitindo os professores contratados após a suspensão das aulas, a Prefeitura de Ilhéus garante a manutenção desses servidores”. As aulas da rede municipal foram realizadas até o dia 17 de março, em razão da pandemia. 

“Pagamos março integral e ainda os dias de fevereiro de forma retroativa. Em abril também será garantido pagamento integral. Dialogamos com os professores contratados e apresentamos a proposta de pagar 50% do valor a partir do mês de maio, como uma forma de garantir a manutenção dessas contratações. Com essas medidas, esperamos que os mesmos consigam garantir parte de seus sustentos, até que consigamos juntos vencer essa pandemia mundial”, explicou Eliane.

A medida foi elogiada pelos contratados, que entendem que a manutenção do contrato temporário é uma prerrogativa do ente municipal. “No entanto, o prefeito Mário Alexandre teve a sensibilidade de manter a contratação temporária e apresentar essa proposta, ao contrário do que outras cidades estão fazendo, que é demitir os professores contratados”, reiterou a secretária, ao informou que em breve um decreto será publicado para legitimar a proposta.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/04/prefeitura-de-ilheus-mantem-contrato-de-professores-temporarios.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.