A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEDUC), manterá o contrato dos professores contratados da rede municipal de educação com a redução salarial, enquanto durar a pandemia.
De acordo com a titular da SEDUC, Eliane Oliveira, “enquanto outros municípios estão demitindo os professores contratados após a suspensão das aulas, a Prefeitura de Ilhéus garante a manutenção desses servidores”. As aulas da rede municipal foram realizadas até o dia 17 de março, em razão da pandemia.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“Pagamos março integral e ainda os dias de fevereiro de forma retroativa. Em abril também será garantido pagamento integral. Dialogamos com os professores contratados e apresentamos a proposta de pagar 50% do valor a partir do mês de maio, como uma forma de garantir a manutenção dessas contratações. Com essas medidas, esperamos que os mesmos consigam garantir parte de seus sustentos, até que consigamos juntos vencer essa pandemia mundial”, explicou Eliane.
A medida foi elogiada pelos contratados, que entendem que a manutenção do contrato temporário é uma prerrogativa do ente municipal. “No entanto, o prefeito Mário Alexandre teve a sensibilidade de manter a contratação temporária e apresentar essa proposta, ao contrário do que outras cidades estão fazendo, que é demitir os professores contratados”, reiterou a secretária, ao informou que em breve um decreto será publicado para legitimar a proposta.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.