Foi destaque pela imprensa e repercutido através do Instagram do prefeito Herzem Gusmão Pereira uma notícia que deixa Vitória da Conquista em alerta. 

De acordo com o que foi informado, pacientes infectados com a COVID-19 serão transferidos de Ilhéus para o Hospital Geral de Vitória da Conquista.

“Acabo de ter contato com uma informação, por meio da imprensa, que o Governo do Estado pretende encaminhar pacientes com COVID-19 da região de Itabuna/Ilhéus para Vitória da Conquista”, escreveu o prefeito HGP. “Isso demonstra, mais uma vez, a necessidade do Estado abrir o diálogo e discutir efetivamente o plano de ação e fluxos de pacientes com os Municípios”, completou no início da tarde desta quinta-feira (30).

Procurado pelo BLOG DO ANDERSON, o secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas Pinto, confirmou a medida. De acordo com Vilas Boas, pacientes de outros localidades, como de Conquista, também estarão indo para Salvador, caso seja necessário. “Assim como virão pacientes de outros municípios para salvador”, disse o secretário.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *