Prefeitura de Ilhéus intensifica fiscalizações para prevenção do Coronavírus

A Prefeitura de Ilhéus tem intensificado as ações de fiscalização para prevenir o novo Coronavírus e frear o aumento do número de casos na cidade. Por meio da atuação conjunta e organizada de vários órgãos, a força tarefa segue de domingo a domingo nas zonas do município.

Participam das operações a Guarda Civil Municipal (GCM), Fiscais de Posturas, Fiscais Ambientais, Fiscalização de Operações Especiais (FOE) do Município, Sutram, Programa Estadual de Proteção ao Consumidor, as Companhias 68ª, 69ª e a 70ª Independentes da Polícia Militar (CIPM), Polícia Civil e a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA).

Diversas aglomerações foram desarticuladas neste último final de semana. “No outeiro, desfizemos jogatinas de dominó. Nas praias, grupos de pessoas foram desfeitos. Pedimos que as pessoas se retirem e somos atendidos prontamente. A maioria das pessoas respeita e com a ação de fiscalização, vai para casa”, explica o comandante da GCM, Leonardo Bandeira.

No último domingo, foi encontrado apenas um bar aberto, que foi multado, o que já reflete que os comerciantes estão respeitando o decreto que autoriza somente o funcionamento de estabelecimentos essenciais. “Porém, observamos que algumas residências com garagens abertas ou com pessoas na varanda, fazendo farras. Com educação, passamos a mensagem e advertimos para que ajudem a conter esse vírus, ao ficar em casa e sem aglomeração”, detalhou o comandante.

Em relação aos supermercados e estabelecimentos alimentícios, Bandeira informou que alguns foram multados com valores que variam de 15 a 20 mil reais, mercadorias vencidas ou sem data de validade e fabricação, e álcool gel falsificado, foram apreendidas. Por outro lado, a Guarda Civil reconheceu que “por todos os estabelecimentos que passamos, vimos que foram afixados cartazes com aviso sobre o uso obrigatório das máscaras de proteção”.

A GCM também tem observado que a maioria das pessoas está usando a máscara de proteção nas vias públicas.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/04/prefeitura-de-ilheus-intensifica-fiscalizacoes-para-prevencao-do-coronavirus.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.