O setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) iniciou em Ilhéus a vacinação contra a gripe para gestantes e puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto), com calendário de vacinação até o dia 17 de maio. A comprovação pode ser feita mediante apresentação da certidão de nascimento da criança ou outro documento emitido pela maternidade.

A cobertura vacinal leva em consideração o cenário epidemiológico atual e a disponibilidade de doses para atender esse público. A vacina Influenza Trivalente não previne contra o coronavírus. Porém, as pessoas estarão protegidas contra os vírus H1N1, H3N2 e influenza sazonal. É importante a apresentação do cartão de vacinação.

Também compõem o grupo que será imunizado nesta fase: profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos cumprindo medidas socioeducativas; caminhoneiros, portuários e trabalhadores do transporte coletivo. 

Além do uso obrigatório de máscaras, as pessoas precisam adotar práticas de higienização das mãos e manter uma distância mínima de um metro e meio em casos de filas.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *