A Prefeitura de Ilhéus sofreu uma perda de 10% em sua arrecadação no mês de março e a previsão é de que esse percentual passe de 30% agora em abril. A queda é consequência da pandemia do coronavírus que atinge o mundo nas últimas semanas, e que impactou o setor produtivo, de serviço e o comércio local.
Ilhéus já vinha perdendo arrecadação com a isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e com a inadimplência nesses impostos.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Assim como todos em suas casas estão precisando ajustar as contas para manter a família, na Prefeitura de Ilhéus não será diferente, tendo que repensar todo o planejamento a fim de garantir que a Saúde funcione, que as equipes de limpeza estejam nas ruas, que as famílias tenham assistência e que a cidade continue a ter vida, com os serviços prestados à população.
Disponibilizar descontos de até 15% no IPTU foi uma das formas encontradas pela Prefeitura de Ilhéus para aumentar um pouco a arrecadação. “Outras estratégias estão sendo estudadas pela equipe da gestão municipal, que tem unido esforços em todos os seus órgãos para superar esta fase da melhor forma possível, permitindo o mínimo de impacto possível para o poder público e para o cidadão Ilheense.
O desconto de 15% no IPTU vai até dia 30 de abril, e todo o procedimento de acesso é online, pelo site (clique aqui)
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.