A Prefeitura de Ilhéus sofreu uma perda de 10% em sua arrecadação no mês de março e a previsão é de que esse percentual passe de 30% agora em abril. A queda é consequência da pandemia do coronavírus que atinge o mundo nas últimas semanas, e que impactou o setor produtivo, de serviço e o comércio local.

Ilhéus já vinha perdendo arrecadação com a isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e com a inadimplência nesses impostos.

Assim como todos em suas casas estão precisando ajustar as contas para manter a família, na Prefeitura de Ilhéus não será diferente, tendo que repensar todo o planejamento a fim de garantir que a Saúde funcione, que as equipes de limpeza estejam nas ruas, que as famílias tenham assistência e que a cidade continue a ter vida, com os serviços prestados à população. 

Disponibilizar descontos de até 15% no IPTU foi uma das formas encontradas pela Prefeitura de Ilhéus para aumentar um pouco a arrecadação. “Outras estratégias estão sendo estudadas pela equipe da gestão municipal, que tem unido esforços em todos os seus órgãos para superar esta fase da melhor forma possível, permitindo o mínimo de impacto possível para o poder público e para o cidadão Ilheense.

O desconto de 15% no IPTU vai até dia 30 de abril, e todo o procedimento de acesso é online, pelo site (clique aqui)

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *