A Vara do Trabalho de Itabuna, no sul da Bahia, determinou que dois hospitais da cidade forneçam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e façam testes do coronavírus em todos os funcionários. A região sul é motivo de preocupação das autoridades em saúde do estado por causa da rápida disseminação do Covid-19. A juíza Telma Alves Souto acatou um pedido de dois sindicatos dos profissionais de saúde de Itabuna e região. A Santa Casa de Misericórdia e a Fundação Fernando Gomes terão que fornecer os EPIs no prazo de até 5 dias úteis e realizar os testes no prazo de 48h.
A direção da Fundação Fernando Gomes informou que já foi notificada da decisão e vai adotar as providências necessárias. Já a Santa Casa disse que já fornece aos colaboradores todos os equipamentos de proteção necessários e que está se esforçando para testar 100% da equipe. Depois de Salvador, as cidades de Ilhéus e Itabuna são as que registraram mais casos do coronavírus, com 193 e 159, respectivamente. Por causa dessa situação, foi preciso triplicar o número de leitos na região cacaueira.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Em entrevista nas redes sociais na sexta-feira (24), o governador Rui Costa falou sobre a possibilidade de lockdown [fechamento total] nos municípios de Itabuna e Ilhéus, por causa do aumento acelerado dos casos da doença. Ele disse que, se for mantido o crescimento do número de infectados da região, pretende editar um decreto estadual proibindo a circulação total de pessoas nas ruas. “Se isso não for feito, haverá dezenas de mortes em Ilhéus e Itabuna. Não há condição de manter essa taxa de 20% e até 30% de crescimento de casos em um dia”, afirmou na ocasião. G1
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.