Faculdade de Ilhéus promove lives abertas ao público com temas de interesse social

Para atender as medidas de saúde pública de prevenção e contenção do novo coronavírus (Covid-19) durante o período de distanciamento social, a Faculdade de Ilhéus mantém as orientações acadêmicas através dos colegiados dos cursos de graduação e de pós-graduação, por meio do Portal do Aluno. Além disso, a instituição está promovendo a realização de lives (vídeos com transmissão em tempo real), aberta ao público, toda segunda e quinta-feira, às 18 horas, no Instagram Oficial @faculdadedeilheus, sobre temas de interesse social frente a situações causadas pela pandemia.

A programação inclui, nesta segunda-feira, 13 de abril, a abordagem do tema “A importância da Psicologia Social frente à pandemia da Covid-19”, que será apresentada pelo professor Wallace Habib, do colegiado do curso de Psicologia. Na quinta-feira, 16 de abril, a professora e psicóloga Ruana Silva abordará o tema “Como lidar com a ansiedade durante a Covid-19?”.

No dia 20 de abril, o professor Dênis Albuquerque Silva Dias, do curso de Enfermagem, conduz a apresentação e debate sobre o tema “Preparo e organização do SAMU para o atendimento aos casos de covid-19 em Ilhéus”. Somente haverá alterações na transmissão da live nos dias feriados, como ocorrerá no dia 23 de abril (quinta-feira), dedicado ao padroeiro de Ilhéus, São Jorge. Neste caso, a apresentação do tema “Direito trabalhista em época de Coronavírus”, pelo professor Ícaro de Souza Duarte, do curso de Direito, acontecerá no dia 24, sexta-feira.

A live, sempre às 18 horas e com duração máxima de 30 minutos, é aberta ao público, ou seja, quem segue e quem não segue o perfil da Faculdade no Instagram pode assistir e interagir. Se optar por seguir a nossa rede social, a pessoa ficará por dentro de todas as lives, dicas e informativos publicados.  Durante as transmissões ao vivo é possível interagir com o professor e fazer perguntas. Também pode sugerir a abordagem de outros temas em nosso direct pessoal (direct é a aba de mensagens particulares). A ideia é que este projeto aconteça durante todo o primeiro semestre, com dicas atuais e de interesse coletivo.

Outros temas – Ainda no mês de abril, está programada a apresentação de outros temas. Na segunda-feira, dia 27, o foco será ”Direito Previdenciário em época de Coronavírus”, com a professora Tamar Ramos de Oliveira, do curso de Direito. E no dia 30, o professor Amarildo Morett, do curso de Administração, abordará o tema “Como os empresários podem se reinventar durante a crise da Covid-19.”

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/04/faculdade-de-ilheus-promove-lives-abertas-ao-publico-com-temas-de-interesse-social.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.