
O governador Rui Costa (PT) definiu como “preocupante” o avanço da pandemia de Covid-19 em cidades do sul da Bahia, onde parte da população tem desrespeitado o isolamento social.
De acordo com o governador, chama atenção o volume de novos casos da doença registrados em Ilhéus e Itabuna —que contabilizam, respectivamente, o total de 39 e 21 infectados, conforme boletim epidemiológico divulgado no domingo (12). O primeiro município, por sua vez, teve uma morte confirmada até então.
“De todos os estados da Bahia, nós estamos muito preocupados com a situação de Ilhéus e Itabuna. Porque os outros municípios conseguiram estabilizar o crescimento do contágio. Nesses últimos dias, estamos vendo os números de Ilhéus e Itabuna subirem rapidamente.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“Eu quero reiterar para quem está nos acompanhando: fique em casa”, pediu o governador, em entrevista à TV Cabrália, durante o programa Balanço Geral.
Na ocasião, o chefe do Executivo baiano lembrou que a Assembleia Legislativa acabou de aprovar uma lei que obriga comerciantes a fornecer máscaras a seus funcionários.
Ele recomendou que, caso precisem sair de suas residências, as pessoas também usem a proteção facial.
“Não precisa ser a máscara cirúrgica. Pode ser a máscara de tecido que a sua família, sua avó, sua mão ou alguém conhecido fabricou”, reforçou Rui Costa.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.