Avanço de novos casos do coronavírus em Ilhéus e Itabuna preocupa, diz Rui Costa

Foto: Camila Souza/GOVBA

O governador Rui Costa (PT) definiu como “preocupante” o avanço da pandemia de Covid-19 em cidades do sul da Bahia, onde parte da população tem desrespeitado o isolamento social.

De acordo com o governador, chama atenção o volume de novos casos da doença registrados em Ilhéus e Itabuna —que contabilizam, respectivamente, o total de 39 e 21 infectados, conforme boletim epidemiológico divulgado no domingo (12). O primeiro município, por sua vez, teve uma morte confirmada até então.

“De todos os estados da Bahia, nós estamos muito preocupados com a situação de Ilhéus e Itabuna. Porque os outros municípios conseguiram estabilizar o crescimento do contágio. Nesses últimos dias, estamos vendo os números de Ilhéus e Itabuna subirem rapidamente.

“Eu quero reiterar para quem está nos acompanhando: fique em casa”, pediu o governador, em entrevista à TV Cabrália, durante o programa Balanço Geral.

Na ocasião, o chefe do Executivo baiano lembrou que a Assembleia Legislativa acabou de aprovar uma lei que obriga comerciantes a fornecer máscaras a seus funcionários.

Ele recomendou que, caso precisem sair de suas residências, as pessoas também usem a proteção facial.

“Não precisa ser a máscara cirúrgica. Pode ser a máscara de tecido que a sua família, sua avó, sua mão ou alguém conhecido fabricou”, reforçou Rui Costa.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/04/avanco-de-novos-casos-do-coronavirus-em-ilheus-e-itabuna-preocupa-diz-rui-costa.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.